sábado, 11 de junho de 2011

Bem-vindos!

Bem-vindos ao Encontro Nacional de Professores em EaD, que ocorrerá aqui neste blog, de 11 a 21 de Junho de 2011, como uma das inúmeras atividades da JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância.

Está disponível no blog a Carta de João Pessoa, elaborada a várias mãos durante o Senaed - Seminário Nacional ABED de Educação a Distância, realizado em Abril em João Pessoa. Nosso objetivo é aperfeiçoá-la para ser entregue a autoridades durante o CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, a ser realizado em Manaus de 30 de Agosto a 02 de Setembro.

A dinâmica deste Encontro será a seguinte: 1 vez por dia abrirei um novo tópico no blog, relacionado a algum ponto mencionado na Carta de João Pessoa (ou mesmo que a Carta não tenha coberto), para gerar uma discussão e colhermos o máximo de sugestões possíveis de redação.

Devo confessar que, mesmo tendo participado ativamente da redação do documento, hoje acho que ele é muito genérico, sem sugerir mudanças efetivas para as autoridades, pensando que nosso objetivo é encaminhá-lo durante o CIAED para Ministério da Educação, Ministério do Trabalho, Poder Legislativo (Câmara e Senado), Consenho Nacional da Educação e outras instituições. Talvez possamos começar a pensar, de uma maneira geral, no tom da Carta, procurando torná-la mais propositiva.

Amanhã então temos um primeiro post pontual.

João Mattar

Nenhum comentário:

Postar um comentário