quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro de Professores e Tutores de EaD (CIAED)

No 17 CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (cf. a programação) haverá um novo encontro de Professores e Tutores de EaD, para continuar os debates que começaram no Senaed e estão registrados neste blog.

02/09 - sexta-feira - 08:00 - 10:30 - Sala 02
Encontro de Professores e Tutores de EaD

02/09 - sexta-feira - 14:30 - 17:00 - Encerramento (Sessão Plenária)
Relato do Encontro de Professores e Tutores de EaD

Para quem estará em Manaus, nos vemos por lá. Mas aqui no blog, também, registraremos os resultados dos debates, assim todos poderão participar.

3 comentários:

  1. Caros Colegas atuantes na modalidade a Distância,

    A partir das discussões no 17º CIEAD/Manaus/AM, configuraremos a formatação de um documento norteador que alcance as espectativa do atores que atuam na docência de modo ativo "tutores". Naaão vejo que devemos criar a categoria Tutor, mas sim, fortalecer que esse profissional seja valorizado e reconhecido como docente nas IES do País. Que seja reconhecido que sua ação de "tutoria" são as mesmas da ação docente, como precaniza a LDB 9394/96, Decretos e resoluções que poderão ser encontradas no artigo "DOCÊNCIA NA SALA DE AULA VIRTUAL: DO LEGA AO REAL" publica no 17º CIEAD/ABED.

    Gde abs deste Welinton

    ResponderExcluir
  2. Prezados Colegas,

    Compartilhamos neste espaço o artigo apresentado no 17º CIEAD - Docência na Sala de Aula Virtual: Do Legal ao Real por Welinton Baxto e Rosana Amaro

    Este artigo discute o "embalo" da docência na sala de aula virtual dado pela legislação e o "desembalo" da prática docente.

    Segue link:
    http://www.slideshare.net/rosanaead/17-ciead-docncia-na-sala-de-aula-virtual-do-legal-ao-realgal-ao-real

    Abs
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou formada em Matemática e pós graduada em Educação a Distância : gestão e tutoria, gostaria muito de trabalhar como tutora e como aqui é um canal de tutores resolvi deixar um recadinho se alguém souber de algo por favor me avisem.

    email: profliafigas@gmail.com

    Atenciosamente, Lia Figas

    Conheça meu blog: http://profliafigas.blogspot.com.br/

    Conheça também algumas de minhas vídeo aulas
    http://www.youtube.com/watch?v=tG3bWzhLOfU
    http://www.youtube.com/watch?v=luBLQP_qwtM&feature=youtu.be

    ResponderExcluir